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Coelho Sabido e a Estrela Cintilante
Faixa etária: 3 a 5 anos

Software em português



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Coelho Sabido - Sopa de Palavras

 

Um navio pirata bateu no Monte Brilhante, de onde surgem todas as estrelas e, por isso, o céu ficou sem brilho. Cabe, então, ao Coelho Sabido e ao Leão Léo, irem até a Cidade Cintilante - onde fica o Monte Brilhante - e tentar devolver as estrelas ao céu.
Para conseguir cumprir essa missão, a criança precisa ajudar os dois personagens a coletar cinco pedras amarelas, colocá-las no Monte Brilhante e fazer com que ele volte a funcionar, enviando as estrelas para
o céu.

Em Gruta dos Vaga-lumes a criança deverá unir todos os filhotes de insetos com as respectivas mães. Eles foram separados e misturados pela colisão do navio pirata. Nesse jogo é exercitada a comparação de qualidades e classificação por atributos múltiplos, como formas e cores. Já em Pintando com as Cascatas de Arco-Íris, a criança deve auxiliar a pintora Francis a pintar as flores seguindo as orientações dadas por ela. A criança deve clicar
sobre a cor que foi dita por Francis, na forma (quadrado, triângulo, círculo...) e tamanho corretos. Com isso, a criança vai formando um Arco-Íris e, ao completar a tarefa, coleta outra pedra.

Já a atividade o Rio das Palavras ajuda a criança a reconhecer letras e sons (é preciso identificar o nome de vários objetos que descem pelo rio em uma jangada), enquanto Aritmética com os Brilhonautas estimula o a criança a aprender a contar e a reconhecer números (é preciso colocar o número exato de Brilhonautas dentro do foguete para que
ele decole). Mina de Cristais, por sua vez, aguça a percepção por detalhes, já que, para coletar outra pedra, a criança deve observar a pedra que é exibida em um vagão e mirar em uma outra pedra que está
na parede mas que tem o mesmo desenho.

Após cumprir as cinco tarefas, a criança vai até o Monte Brilhante para cumprir a última atividade: A Dança do Terremoto. Aqui, a proposta é dar liberdade para a criança soltar a criatividade e criar uma seqüência de sons e passos para que o Coelho Sabido e o Leão Léo mostrem que também são bons de dança.

Trabalha conceitos de números, quantidades e aritmética simples. Desenvolve habilidades lingüísticas por meio de reconhecimento de letras, construção de vocabulário e associação de letras com sons. Proporciona o desenvolvimento da criatividade com criação de seqüências de danças e pintura. Ensina formas, tamanhos, cores, padrões, associações e classificação.

Requisitos de sistema:
PC: Pentium 166 MHz ou superior, Windows® 95/98/ME/2000/NT/Me/XP, 32 MB de RAM, Disco rígido com 100 MB de espaço livre, Unidade de CD-ROM de 8 x, Placa de vídeo SVGA – 640 x 480, Placa de som compatível com Windows, Mouse.

Macintosh: Powerpc Macintosh 160 MHz, Sistemas 8.6 a System 9.1, OS X, 32 MB de RAM, Disco rígido de 100 MB de espaço livre, Unidade de CD-ROM de 8x, Monitor 16 bit – 13” ou superior, Mouse.

Código de barras: 789.814.393.325-4

Imagens de tela

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