Coelho Sabido - Cidade dos Balões (Jardim) Coelho Sabido - Esrela Cintilante (Jardim) Coelho Sabido - Maternal Coelho Sabido - Jardim Coelho Sabido - 1º Ano (Antigo Pré) Coelho Sabido - 1º Ano (Antiga 1ª Série) Coelho Sabido - 1º Ano (Antiga 2ª Série) Coelho Sabido - Terra do queijo (3º Ano - antiga 2ª Série) Coelho Sabido - Nuvem da Alegria (2º Ano - antiga 1ª Pré)

Coelho Sabido na Nuvem da Alegria
Faixa etária: 5 a 8 anos

Software em português






Clique aqui e visite o HOT-SITE do filme:
Coelho Sabido - Sopa de Palavras
 

Para descobrir a causa de uma misteriosa chuva de capas, chapéus, botas e guarda-chuvas e livrar a nuvem que continua carregada e pode vir a despejar uma tempestade de galochas bem em cima de suas cabeças, Coelho Sabido, o leão Léo e a criança precisam vencer algumas provas e desafios. As atividades acontecem entre a Nuvem da Alegria e
a Ilha Chove de Tudo e envolvem questões de matemática e língua portuguesa que reforçam o conteúdo curricular da 1ª série. Soletrar, adicionar, subtrair, direção e posição são algumas das habilidades estimuladas. A lógica também é explorada, pois para conseguir completar uma determinada tarefa, a criança tem que fazer outras antes, desencadeando uma seqüência que estimula e desenvolve o raciocínio lógico. Tudo, claro, em meio
a muita diversão. A Juliete, por exemplo, é uma máquina de doces especial. Ao invés de colocar uma ficha, a criança tem que completar uma frase com
a palavra correta, e em vez de "receber" um doce, ganha um apito que será útil em outra parte do jogo. Outra atividade que ilustra bem a proposta de ensinar brincando é a disponível na Sanduicheria da Vila das Letras. Ali, a criança aprende a lidar com dinheiro. Antes de pagar a conta, porém, precisa escolher o recheio de seu lanche, que vai desde tomate e picles até tijolo e guarda-chuva. Só depois é que ela deve pegar a quantidade certa de moedas (um, cinco, dez ou 25 centavos) e pagar. Todas as atividades propostas no Coelho Sabido e a Nuvem da Alegria estão disponíveis em três níveis de dificuldade, que tanto se ajustam automaticamente dependendo do desempenho da criança como podem ser ajustados manualmente pela escola ou pela família.

Requisitos de sistema:
PC: Pentium 166 MHz ou superior, Windows® 95/98/ME/2000/NT/Me/XP, 32 MB de RAM, Disco rígido com 100 MB de espaço livre.

Macintosh: Powerpc Macintosh 160 MHz, Sistemas 8.6 a System 9.1, OS X, 32 MB de RAM, Disco rígido de 100 MB de espaço livre.

Código de barras: 789.814.393.329-2

Imagens de tela

Demo

 
© 1998 - 2005 Divertire Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Av. Nove de Julho, 5.435 - 1º Andar - São Paulo - SP - Cep 01407-200 • Fone +55 (11) 3168.4660 - Fax +55 (11) 3078.4656