Suporte técnico

 
Nosso Serviço de Suporte Técnico encontra-se à sua disposição. Para um atendimento mais rápido e eficiente, por favor, adote o seguinte procedimento:
 
- Antes de nos contatar, verifique se sua dúvida ou problema não se encontra já resolvido através de uma das questões abaixo respondidas.
- Ao ligar para o Serviço de Suporte Técnico Divertire, esteja, sempre que possível, em frente ao micro e de posse do número de série do produto.
- Se seu problema ocorrer durante a instalação ou execução do software, forneça ao atendente o modelo do computador, memória, tamanho do disco rígido e modelos das placas de vídeo e som.
Caso não receba uma resposta em até 24hs da data de envio do email ou da abertura do chamado por telefone, envie novamente o seu email para suporte@divertire.com.br ou ligue para (11) 3168-4660 ramal 120.
Se, ao realizar todos os procedimentos orientados pelo atendente do Suporte Técnico o seu caso ainda não tenha sido solucionado, comunique imediatamente ao atendente do Suporte Técnico por email.
 
Horário de Atendimento: de segunda à sexta das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 (exceto feriados)
 
Avenida Nove de Julho, 5435 - 2º andar

Jardim Paulista - São Paulo - SP
CEP: 01407-200
Telefone +55 (11) 3168-4660 ramal 27
Fax +55 (11) 3078-4656
e-mail: suporte.tecnico@divertire.com.br
 
 
As Grandes Batalhas da História
Problemas com a Arma Balista – Foi detectado um problema ao selecionar a Arma Balista da Batalha Agincourt que, para ser visualizada, necessita do procedimento a seguir. Ao selecionar a Arma Balista, automaticamente aparecerá uma tela para localizar o arquivo, onde basta selecionar o drive do CD-Rom (por exemplo, o D:) e dar um duplo clique na pasta DATA, a seguir um duplo clique na pasta CWEAPONA e depois um duplo clique no arquivo CWFCROSB.MOV. Logo a Arma Balista aparecerá perfeitamente na tela. Atenção: Essas instruções terão de ser seguidas todas as vezes que o usuário entrar no programa e quiser visualizar tal arma.
Problemas com o Banco de Dados – Quanto ao problema de digitarmos apenas uma letra, na opção Localizar do Banco de Dados, e aparecer palavras diferentes, é que tal opção por obedecer a comandos de programas antigos, aceita somente a palavra inteira para tal função.
 
As Invenções de Thomas Edison
Problemas com o Banco de Dados – Quanto ao problema de digitarmos apenas uma letra, na opção Localizar do Banco de Dados, e aparecer palavras diferentes, é que tal opção por obedecer a comandos de programas antigos, aceita somente a palavra inteira para tal função.
 

Brincando no Sótão da Vovó
Falta de memória no Macintosh – Será necessário alterar as configurações da memória do computador. Para isso, basta seguir os procedimentos abaixo:
1. No símbolo da Apple, selecione Painel de Controle e, em seguida, memória;
2. Importante: anote as configurações originais que estão aparecendo, para sua segurança;
3. Altere as configurações para o seguinte: Cache: 96K; Gerenciador de memória: ativo; Memória virtual: inativa; Disco ram: pelo menos 896k.
4. Execute novamente o programa.

Como desinstalar? – Este produto não instala na máquina, ele apenas cria um atalho no Windows para executar através do cd. Portanto, para deletar este atalho, basta ir até o menuIniciar/Configurações/Barra de tarefas do menu Iniciar, escolher a opção em Programas do Menu Iniciar, clicar no botão de Remover, selecionar a pasta Softkey, e clicar novamente no botão Remover. Ele questionará se realmente deseja deletar, basta clicar em SIM.
Mensagem: Error 'Must have either full screen or show capture set to show user menus' – a referida mensagem de erro aparece somente ao clicar fora da tela do jogo, pois a imagem corre somente na tela pequena.

 

Coleção Coelho Sabido
Maternal, Jardim, Pré, 1ª Série, 2ª Série

Problemas de Vídeo ou Som – Para a solução do caso, por favor, atualizar os drivers da placa de som/vídeo junto ao fabricante dos mesmos ou junto ao fabricante de seu equipamento.

Conflito: "Subsistema de 16 bits do MS-DOS caminho para o programa que você está tentando iniciar ou instalar C:\WINNT\system32\config.nt O arquivo do sistema não é adequado para execução de aplicativos do MS-DOS e do Microsoft Windows. Escolha "Fechar" para encerrar o aplicativo."

Resolução:

Para resolver esse problema, execute estas etapas:

1. Insira o CD do Windows Server 2003 ou do Windows 2000 Server na unidade de CD.

2. Clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e clique em OK.

3. Digite os seguintes comandos e pressione ENTER após cada um deles:
expand cd-rom:\i386\config.nt_ letra da unidade:\raiz do sistema\system32\config.nt
expand cd-rom:\i386\autoexec.nt_ letra da unidade:\raiz do sistema\system32\autoexec.nt
expand cd-rom:\i386\command.co_ letra da unidade:\raiz do sistema\system32\command.com
sair

Observação Nesses comandos, você deve substituir cd-rom pela letra da sua unidade de CD, letra da unidade pela letra da unidade para partição do seu sistema e raiz do sistema pelo nome da sua pasta do Windows 2000 ou do Windows Server 2003, como WINNT ou WINDOWS.

4. Inicie ou instale o programa. Se o problema for resolvido, não conclua as etapas restantes. Se o problema não for resolvido, vá para a próxima etapa.

5. Inicie o Bloco de Notas e digite os seguintes comandos.
Observação O arquivo Command.com não é editado ou criado no seguinte processo. Por isso, pode ser necessário expandir o arquivo a partir do seu CD-ROM. Veja a etapa 16 para obter instruções de como fazer isso.

dos=high, umb
device=%SYSTEMROOT%\system32\himem.sys
files=40

6. No menu Arquivo, clique em Salvar como.

7. Na caixa Nome do arquivo, digite Config.nt e clique em Salvar. Feche o arquivo Config.nt.

8. No menu Arquivo, clique em Novo.

9. No novo documento em branco, digite as seguintes entradas.

@echo off
lh %SYSTEMROOT%\system32\mscdexnt.exe
lh %SYSTEMROOT%\system32\redir
lh %SYSTEMROOT%\system32\dosx
SET BLASTER=A220 I5 D1 P330 T3

10. No menu Arquivo, clique em Salvar como.

11. Na caixa Nome do arquivo, digite Autoexec.nt e clique em Salvar. Feche o arquivo Autoexec.nt.

12. Inicie o Windows Explorer. Localize o arquivo Config.nt, clique com o botão direito no mouse no arquivo Config.nt e clique em Copiar.

13. Clique com o botão direito do mouse na pasta %systemroot%\System32 e clique em Colar.

14. Localize o arquivo Autoexec.nt, clique com o botão direito no mouse no arquivo Autoexec.nt e clique em Copiar.

15. Clique com o botão direito do mouse na pasta %systemroot%\System32 e clique em Colar.

16. Expanda o arquivo Command.com a partir do CD-ROM do Windows Server 2003 ou do Windows 2000 Server. Para fazer isso, execute estas etapas: a. Clique em Iniciar, em Executar, digite cmd e clique em OK.
b. expand cd-rom:\i386\command.co_ letra da unidade:\system_root\system32\command.com
exit

17. Reinicie o computador.

 

Coelho Sabido Pré - Windows 2000 ou XP
O Coelho Sabido Pré é incompatível com o Windows 2000 e XP. Se você possui o Windows XP poderá conseguir resolver o problema no momento da instalação seguindo a orientação abaixo. Se você possui o Windows 2000 faça o download do patch de atualização (link disponivel logo abaixo).

Procedimento para instalação no Windows XP:
Clique no ícone Meu Computador > Com o Botão direito do mouse clique no ícone CS_Pre (D:) onde D: é a unidade de CD-ROM. Vá até o ítem Explorar, localize o arquivo SETUP > Clique com o botão direito do mouse > Vá até Propriedades > Clique no ítem "Compatibilidade" selecione o ítem Windows 95 e em "Configurações de Vídeo" selecione a opção executar em 256 cores. Clique no ítem Aplicar e feche a tela. Clique novamente no arquivo e siga os passos na tela. Após sequir esse procedimento faça o download do patch de atualização.

Patch de atualização para o Windows 2000 e XP

Coelho Sabido Pré - Windows 98 ou Me
Procedimentos para resolução do erro:
"SOUND TOOLKIT ERROR
dws_NOTINITTED: dws_DPlay During DoPlay"

Para resolver o problema, siga este procedimento de alteração das configurações de áudio:
Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle Clique duas vezes na opção Multimídia (no Windows Me a opção é Sons e Multimídia) > Em AUDIO > Primeiro em Reprodução (de som) > abra a barra de opções do Dispositivo Preferido e selecione DISPOSITIVO DE JOGO COMPATÍVEL
> Agora abaixo em Gravação (de som), proceder da mesma forma selecionando também DISPOSITIVO DE JOGO COMPATÍVEL > Clique em Aplicar e OK > Clique em fechar e entre no jogo novamente.

Coelho Sabido Pré - Outros erros
Problemas de Vídeo ou Som – a referida mensagem de erro pode estar sendo causada por uma desatualização do driver de sua placa de som ou algum conflito com seu MODEM, se ele também tiver saída para som WAV. Se o problema for com a própria placa de som, será necessário a atualização deste driver, que poderá ser feita através da Internet, no próprio site do fabricante da placa de som. Veja alguns sites para consulta: Aztech Labs, Creative Labs, Ensoniq, Opti, Turtle Beach, Yamaha. Se estiver utilizando o referido MODEM, tente desabilitar a opção WAV, na hora da execução do software.
 
Exploradores do Novo Mundo
Problemas com o Banco de Dados – Quanto ao problema de digitarmos apenas uma letra, na opção Localizar do Banco de Dados, e aparecer palavras diferentes, é que tal opção por obedecer a comandos de programas antigos, aceita somente a palavra inteira para tal função.
 
Leonardo 2.0
- Não consegue executar – Verifique se em seu equipamento existe algum antivírus instalado e o desabilite. Se mesmo assim não funcionar, por favor, nos retornar novamente.
Obs.: Caso tenha o anti-vírus e se o desabilitou, após a utilização do software, o habilite novamente para evitar problemas futuros.
 
Meus Amigos Ursos
Para qualquer problema na execução, vídeo ou som – verifique se todos os drivers estão certificados pelo DirectX. Caso algum não esteja, faça a atualização diretamente com o fabricante da placa de vídeo e/ou som. Para verificar se estão atualizados: > 1. Clique no menu Iniciar > 2. Escolha Configurações > 3. Escolha Painel de Controle > 4. Clique em Adicionar ou Remover Programas > 5. Escolha Drivers do DirectX > 6. Clique em Adicionar/Remover
 
Nanico – O Macaco Travesso
Para qualquer problema na execução, vídeo ou som – verifique se todos os drivers estão certificados pelo DirectX. Caso algum não esteja, faça a atualização diretamente com o fabricante da placa de vídeo e/ou som. Para verificar se estão atualizados: > 1. Clique no menu Iniciar > 2. Escolha Configurações > 3. Escolha Painel de Controle > 4. Clique em Adicionar ou Remover Programas > 5. Escolha Drivers do DirectX > 6. Clique em Adicionar/Remover
 
Operação Netuno
Para qualquer problema na execução, vídeo ou som – verifique se todos os drivers estão certificados pelo DirectX. Caso algum não esteja, faça a atualização diretamente com o fabricante da placa de vídeo e/ou som. Para verificar se estão atualizados: > 1. Clique no menu Iniciar > 2. Escolha Configurações > 3. Escolha Painel de Controle > 4. Clique em Adicionar ou Remover Programas > 5. Escolha Drivers do DirectX > 6. Clique em Adicionar/Remover


Os Caça-Pistas 3ª Série

O Software não instala automaticamente nem clicando em "instalar" no menu principal do jogo

Em algumas cópias do jogo que se encontram no mercado, o arquivo "Auto-Run" não responde, porém isto não significa que o software esteja com problema, sendo necessário simplesmente instalá-lo de forma manual, seguindo o seguinte procedimento: Feche todas as telas mantendo o CD no drive> Clique duas vezes em Meu Computador > Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do CD Caça-Pistas 3ª Série e selecione Explorar > Clique duas vezes no arquivo Setup com o botão esquerdo > Confirme todos os passos até o final da instalação > Feche todas as telas novamente e agora clique no atalho do jogo que foi criado no Desktop/Área de Trabalho do Windows.


Supergênios Numeramigos

Para qualquer problema na execução, vídeo ou som – verifique se todos os drivers estão certificados pelo DirectX. Caso algum não esteja, faça a atualização diretamente com o fabricante da placa de vídeo e/ou som. Para verificar se estão atualizados: > 1. Clique no menu Iniciar > 2. Escolha Configurações > 3. Escolha Painel de Controle > 4. Clique em Adicionar ou Remover Programas > 5. Escolha Drivers do DirectX > 6. Clique em Adicionar/Remover
 
Vamos Falar Inglês
Problemas com vídeo – Se na tela a imagem fica "despedaçada", isso ocorre por, infelizmente, o produto "Vamos Falar Inglês", não estar sendo 100% compatível com todas as placas de vídeo de mercado. Para otimizar o desempenho, efetue o seguinte procedimento: Efetuar a seguinte alteração: Iniciar > configurações > painel de controles > Quick Time > more options > video – efetue a alteração de DRAW METHOD para (Video Driver), reinicie sua máquina e inicie novamente o programa.
Erro MCI "mmsystem" – O erro MCI, refere-se ao driver da placa de som que se encontra desatualizado. Para poder atualizá-lo, é necessário que entrar contato com o fabricante da sua placa de som ou equipamento e efetuar uma atualização dos mesmos. Estes drivers encontram-se disponíveis também pela Internet, nos sites dos fabricantes. Se a sua placa for uma destas, acesse seus sites: Aztech Labs, Creative Labs, Ensoniq, Opti, Turtle Beach, Yamaha.
O microfone não grava a voz no programa – Verifique se, no Windows, é possível através do seguinte caminho: Iniciar > Programas > Acessórios > Multimídia > Gravador de som, gravar e reproduzir sua voz. Se funcionar o teste no Windows, por favor, tente reinstalar os drivers da placa de som, pois, algum endereço poderá ter sido desconfigurado. Se não obtiver resultado positivo, pedimos que entre em contato com o fabricante de seu equipamento ou com o fabricante de sua placa de som.
 
© 1998 - 2005 Divertire Editora Ltda. Todos os direitos reservados.