Quando imprimo arquivos PDF, caracteres ficam faltando ou aparecem corrompidos. Como corrijo isso?

Por que as marcas d’água são impressas em preto ou não aparecem?

Posso alterar o tamanho das fontes?

Por que as margens superior e inferior ficam tão grandes no modo brochura e no modo 2 em 1 quando eu uso papel tamanho carta?

Quando imprimo da web, alguns caracteres ficam truncados na borda direita. Como corrijo isso?

Como evito que o FinePrint ajuste o tamanho quando não estou no modo Bypass?

Como executo o FinePrint?

Solução de problemas para impressão em frente e verso.

Minhas páginas são impressas na ordem errada, como página 2 seguida pela página 1. Por quê?

O FinePrint aceita impressão do DOS?

No Win98, caracteres umlaut alemães não são impressos corretamente.

A instalação não funcionou. Como instalo o FinePrint usando o Assistente para Adicionar Impressora?


 

  Quando eu tenho um documento com páginas em orientação retrato e paisagem, não estou obtendo a rotação das páginas. Por quê?

Como obtenho estatísticas sobre a quantidade de papel que estou economizando com o FinePrint?

Como faço para que A4 seja o tamanho de papel padrão?

Por que meus itens de timbre reaparecem depois de eu tê-los apagado?

Como desabilito a exibição da caixa de diálogo do FinePrint?

O FinePrint pode ajustar um tamanho de papel a outro tamanho?

Ocorre um erro em COMCTL32.DLL quando uso o FinePrint. Como corrijo isso?

O FinePrint pode imprimir números de linha em arquivos de texto?

O FinePrint suporta impressão direta de arquivos Encapsulated Postscript?

Como desinstalo o FinePrint?

O FinePrint funciona com o Ghostscript?

Problemas de espaçamento de texto no FinePrint

Como faço para obter suporte técnico?



Para informações detalhadas sobre a instalação da versão Enterprise, alteração da interface do usuário, pré-configuração de impressoras, instalação silenciosa e outras informações, consulte nosso Guia do Administrador.

Quando imprimo arquivos PDF, caracteres ficam faltando ou aparecem corrompidos. Como corrijo isso?
Clique no botão Opções na janela de visualização do FinePrint e selecione o item "correção de fonte de PDF".

Por que as marcas d’água são impressas em preto ou não aparecem?
Em algumas impressoras, texto colorido é impresso como texto preto ou não é impresso. Se a sua impressora fizer isso, clique no botão Opções na caixa de diálogo do FinePrint e selecione a opção “correção de cores” na caixa de lista "texto colorido".

Posso alterar o tamanho das fontes?
Os tamanhos das fontes são limitados pela quantidade de margem livre. Você pode reduzir a quantidade de margem no controle Margem, definindo-a para “nenhuma”. Se você estiver usando um navegador da internet, pode desabilitar a impressão de URLs na caixa de diálogo Configurar Página de seu navegador. Isto pode ajudar a aumentar a margem disponível.

Por que as margens superior e inferior ficam tão grandes no modo brochura e no modo 2 em 1 quando eu uso papel tamanho carta?
Isto se deve à diferença de proporção entre uma folha inteira e uma meia folha de papel tamanho carta. Uma meia folha de papel tamanho carta tem mais altura em relação à largura do que uma folha inteira. Isso faz com que exista mais espaço verticalmente, o que não acontece com papel tamanho Europeu A4.

Quando eu imprimo da web, alguns caracteres ficam truncados na borda direita. Como corrijo isso?
Este problema geralmente pode ser corrigido reduzindo as margens na caixa de diálogo Configurar Página do seu navegador da internet.

Como evito que o FinePrint ajuste o tamanho quando não estou no modo Bypass?
Defina o controle de margem do FinePrint na guia Layout para "original" a fim de evitar o ajuste de tamanho.


Como executo o FinePrint?
O FinePrint é um driver de impressora e é selecionado como a impressora a ser usada no seu aplicativo.

Solução de problemas para impressão em frente e verso.
Problema: Em impressoras duplex, as páginas são impressas de cabeça para baixo e no verso do papel.
Solução: Selecione a caixa "paisagem/retrato vira a folha na vertical" na caixa de diálogo Opções.
Problema: As páginas estão corretas, mas tenho de reordená-las manualmente quando a impressão da brochura termina.
Solução: Selecione a opção “imprimir em ordem inversa" na caixa de diálogo Opções. Você só deve precisar fazer isso se estiver usando uma impressora de jato de tinta ou outra impressora em que as páginas tenham de ser reordenadas quando o processo de impressão é concluído.
Se as suas páginas são impressas sem reordenação quando você não estiver usando o FinePrint, não use a opção de inverter páginas. Depois que isso tiver sido corrigido, experimente habilitar/desabilitar a opção de virar páginas na área de impressão frente e verso manual.
Problema: Ao fazer impressão em frente e verso manual, o verso das folhas não fica com as páginas corretas.
Solução: Experimente alterar a opção “imprimir em ordem inversa” e tente de novo. Use um documento de 4 páginas para testar.

Minhas páginas são impressas na ordem errada, como página 2 seguida pela página 1. Por quê?
Este é um vestígio do dias anteriores ao FinePrint, quando você marcava a caixa Inverter na caixa de diálogo Imprimir do Windows. Com o FinePrint, não há necessidade disso, portanto desmarque-a.

O FinePrint aceita impressão do DOS?
Para aplicativos DOS, você precisa capturar a saída de tela para um arquivo usando o operador ">" e, então, imprimir o arquivo resultante com um aplicativo Windows para poder usar o FinePrint.

No Win98, caracteres umlaut alemães não são impressos corretamente.
Experimente apagar Arial Special G1 e Arial Special G2 de sua pasta de fontes. Isso geralmente soluciona o problema. Essas fontes não são necessárias para o funcionamento adequado do sistema.

Quando eu tenho um documento com páginas em orientação retrato e paisagem, não estou obtendo a rotação das páginas. Por quê?
Experimente usar uma das opções de rotação de páginas na caixa de diálogo Opções da janela do FinePrint.

Como obtenho estatísticas sobre a quantidade de papel que estou economizando com o FinePrint?
Clique na guia Sobre na caixa de diálogo do FinePrint. Na parte inferior da janela, você verá as estatísticas.

Como faço para que A4 seja o tamanho de papel padrão?
Win9x: Na pasta Impressoras, clique com o botão direito do mouse no driver FinePrint e selecione "Propriedades", depois a guia Configurações. Selecione A4 na lista Tamanho do papel.
NT: Na pasta Impressoras, clique com o botão direito do mouse no driver FinePrint e selecione "Padrões de documento". Selecione A4 na lista Tamanho do papel.
Win 2K/XP: Na pasta Impressoras, clique com o botão direito do mouse no driver FinePrint e selecione "Preferências de impressão". Selecione A4 na lista Tamanho do papel.

Por que meus itens de timbre reaparecem depois de eu tê-los apagado?
Os timbres padrão sempre reaparecem porque são atualizados a partir do arquivo de timbres do sistema. Se você apagar esse arquivo, os timbres não aparecerão mais. No FinePrint, o arquivo de timbres do sistema está localizado em \windows\system\fp4.sta (Windows 9x) ou \winnt\system32\spool\drivers\w32x86\2\fp4.sta (Windows NT/2000). Você também deve apagar fp3.sta (do FinePrint 3.x) se ele estiver na mesma localização.

Como desabilito a exibição da caixa de diálogo do FinePrint?
A exibição da caixa de diálogo do FinePrint pode ser controlada usando a caixa de diálogo Propriedades. Na maior parte dos aplicativos, esta pode ser encontrada no mesmo local em que o driver de impressora é selecionado. Ela também está disponível no Win95 clicando com o botão direito do mouse no ícone FinePrint no painel Impressoras. Na caixa Propriedades, selecione a guia Configuração.

O FinePrint pode ajustar um tamanho de papel a outro tamanho?
Sim. Vamos supor que você queira imprimir um documento de 11x17 em papel tamanho carta ou um documento A3 em papel A4. Em seu aplicativo, defina o tamanho de papel original (11x17 ou A3 neste caso). Na caixa de diálogo Imprimir de seu aplicativo, selecione o driver FinePrint e clique no botão Propriedades. Defina o tamanho de papel para A3. Imprima para o FinePrint.
Quando a caixa de diálogo do FinePrint aparecer, clique no botão Opções e, depois, no botão Config. personalizadas. Defina o tamanho do papel para o novo tamanho para a impressora selecionada no FinePrint (carta ou A4 neste caso). Prossiga com a impressão no FinePrint usando o botão OK ou Imprimir na parte inferior da janela do FinePrint.

Ocorre um erro em COMCTL32.DLL quando uso o FinePrint. Como corrijo isso?
Isso acontece porque você tem uma versão antiga da DLL instalada. Clique aqui para baixar um arquivo que, quando executado, substituirá a sua DLL pela versão mais recente. Você também pode baixar a versão mais recente do Internet Explorer, que contém a DLL correta, em www.microsoft.com/ie. Isto solucionará o problema.

O FinePrint pode imprimir números de linha em arquivos de texto?
O FinePrint não imprime números de linha em arquivos de texto. Há um excelente editor de textos chamado NoteTab que imprimirá números de linha em arquivos. Depois que você tiver a numeração de linhas funcionando em Textpad, pode usar o FinePrint para realizar a impressão em modo de várias páginas por folha de código-fonte e outros arquivos de texto.

O FinePrint suporta impressão direta de arquivos Encapsulated Postscript?
Não, porque o FinePrint não é um dispositivo Postscript. Se você quiser imprimir arquivos Postscript, use o GhostScript.

Como desinstalo o FinePrint?
Vá para o ícone Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle e remova-o lá.

O FinePrint funciona com o Ghostscript?
O FinePrint funciona com Ghostscript/GSView. Selecione o tipo de impressora "mswinpr2" na caixa de diálogo Imprimir do Ghostscript/GSView.

Problemas de espaçamento de texto no FinePrint
Às vezes impressões do FinePrint apresentam um espaçamento de texto incorreto. O problema mais comum é palavras se encavalando, isto é, espaçamento insuficiente entre palavras. Isto geralmente acontece quando há uma mudança de fonte ou de atributo de fonte (por ex. Arial mudando para Times New Roman, mudando para ou de sublinhado, mudando para ou de itálico).
A maioria desses problemas não é no FinePrint, mas no driver da impressora de destino. Você pode contornar esses problemas configurando a sua impressora de destino para imprimir fontes TrueType como gráficos.

Para fazer isso:

· imprima o seu documento com o FinePrint
· na caixa de diálogo do FinePrint, selecione sua impressora de destino e clique no botão Opções
· na caixa de diálogo Opções da impressora, clique no botão Config. personalizadas para trazer a caixa de diálogo de Propriedades da impressora
· explore a caixa de diálogo Propriedades da impressora de destino até encontrar a opção de fonte TrueType. Na maioria dos drivers HP, essa opção está na guia Fontes. Defina esta opção para "Print TrueType fonts as graphics".
· clique em OK para aceitar a alteração e retornar ao FinePrint.

Se o driver da impressora de destino não tiver essa opção, ou se essa alteração não resolver o problema, entre em contato com o Suporte Técnico da Divertire em [email protected] para solução do problema. Anexe uma cópia do documento que você está querendo imprimir, simplificado o máximo possível, para que possamos tentar reproduzir o problema. Se você estiver imprimindo da web, é só nos enviar a URL.
Problemas de espaçamento de texto podem estar associados a configurações do FinePrint, como layout de várias páginas numa só folha, margens, impressora de destino e os tamanhos de papel de seu documento fonte e da impressora de destino. Você pode tentar mudar uma ou mais dessas configurações e ver se há alguma influência sobre o problema de espaçamento do texto.

A instalação não funcionou. Como instalo o FinePrint usando o Assistente para Adicionar Impressora?
Em alguns casos, a instalação do FinePrint não consegue instalar adequadamente o driver em sua pasta Impressoras. Quando isso ocorre, o FinePrint precisa ser instalado a partir da pasta Impressoras, usando o Assistente para Adicionar Impressora.

Windows 95/98/Me

1. extraia todos os arquivos do FinePrint para uma pasta temporária em seu disco rígido, por ex., c:\fptemp. O Winzip pode extrair arquivos de formatos EXE ou ZIP e está disponível gratuitamente em http://www.winzip.com.

2. desinstale qualquer versão existente do FinePrint em seu sistema:
No menu Iniciar > Executar, digite o comando "c:\fptemp\setup /uninstall" (sem as aspas) para desinstalar. Faça isso mesmo que a impressora FinePrint não esteja visível na pasta Impressoras, porque o procedimento limpará qualquer traço que possa ter restado de uma instalação mal-sucedida.

Reinicie o sistema depois da desinstalação, antes de iniciar a nova instalação.

3. depois de reiniciar, execute o comando "c:\fptemp\setup /inf" (sem as aspas). Isto criará os arquivos INF necessários para executar uma instalação com o Assistente para Adicionar Impressora.

4. abra a pasta Impressoras e dê um duplo-clique no ícone Adicionar Impressora.

5. Se você vir a tela introdutória “Assistente para Adicionar Impressora, clique em Avançar para prosseguir.

6. selecione Impressora Local como tipo de impressora e clique em Avançar.

7. quando vir uma lista de opções de impressoras, selecione Com Disco, digite c:\fptemp e clique em OK

8. selecione FinePrint na lista de impressoras disponíveis e clique em Avançar.

9. se o Windows perguntar se você quer "Manter o driver existente" ou "Substituir o driver existente", escolha "Substituir o driver existente".

10. quando lhe for pedido que escolha uma porta para a impressora, selecione fpr5: na lista de portas disponíveis e clique em Avançar.

11. quando lhe for pedido um nome para a impressora, aceite o nome padrão FinePrint e clique em Avançar

Windows 2000/XP (requer privilégios de administrador)

1. extraia todos os arquivos do FinePrint para uma pasta temporária em seu disco rígido, por ex., c:\fptemp. O Winzip pode extrair arquivos de formatos EXE ou ZIP e está disponível gratuitamente em http://www.winzip.com.

2. desinstale qualquer versão existente do FinePrint em seu sistema:

No menu Iniciar > Executar, digite o comando "c:\fptemp\setup /uninstall" (sem as aspas) para desinstalar. Faça isso mesmo que a impressora FinePrint não esteja visível na pasta Impressoras, porque o procedimento limpará qualquer traço que possa ter restado de uma instalação mal-sucedida.

Reinicie o sistema depois da desinstalação, antes de iniciar a nova instalação.

3. depois de reiniciar, execute o comando "c:\fptemp\setup /inf" (sem as aspas). Isto criará os arquivos INF necessários para executar uma instalação com o Assistente para Adicionar Impressora.

4. abra a pasta Impressoras

5. no menu Arquivo, execute o comando Propriedades do Servidor

6. clique na guia Portas
- verifique se a porta fpr5: aparece na lista de portas. Se aparecer, clique em Cancelar e pule os
5 próximos passos.

7. clique no botão Adicionar Porta, depois clique em Novo Tipo de Porta
- quando lhe for solicitado um nome de pasta, digite c:\fptemp e clique em OK. Se aparecer um aviso de "Instalação de Hardware" do Windows alertando sobre o teste de logotipo do Windows, é só clicar em "Continuar".

8. na lista de portas de impressora, verifique se fpr5: está realçado e, então, clique em Nova Porta

9. clique em Fechar para fechar a caixa de diálogo "Portas de impressora"

10. clique em Fechar para fechar a caixa de diálogo "Propriedades do Servidor de Impressão"

11. na pasta Impressoras, dê um duplo-clique no ícone Adicionar Impressora

12. clique em Avançar na tela inicial

13. selecione Impressora Local como a localização da impressora. Certifique-se de que "Detectar e instalar automaticamente a impressora Plug and Play” NÃO esteja selecionado. Clique em Avançar para prosseguir.

14. selecione fpr5: na lista de portas de impressora e clique em Avançar

15. quando aparecer uma lista de opções de impressora, selecione Com Disco, digite c:\fptemp e clique em OK

16. selecione FinePrint na lista de impressoras disponíveis e clique em Avançar

17. se o Windows perguntar se você quer "Manter o driver existente” ou "Substituir o driver existente”, escolha "Substituir o driver existente”.

18. quando lhe for solicitado um nome de impressora, aceite o nome padrão “FinePrint" e clique em Avançar

19. não compartilhe a impressora

20. não imprima uma página de teste

21. clique em Concluir para encerrar o assistente. Se você vir uma mensagem "Assinatura digital não encontrada”, clique em Sim para continuar. Se receber um aviso “Instalação de hardware” sobre o teste de logotipo do Windows, clique em "Continuar”.

22. depois que a instalação da impressora estiver concluída, você terá de efetuar o logoff no Windows e fazer o logon outra vez (clique no menu Iniciar e selecione Desligar) uma vez antes de usar o FinePrint.

Windows NT 4.0 (requer privilégios de administrador)

1. extraia todos os arquivos do FinePrint para uma pasta temporária em seu disco rígido, por ex., c:\fptemp. O Winzip pode extrair arquivos de formatos EXE ou ZIP e está disponível gratuitamente em http://www.winzip.com.

2. desinstale qualquer versão existente do FinePrint em seu sistema:

No menu Iniciar > Executar, digite o comando "c:\fptemp\setup /uninstall" (sem as aspas) para desinstalar. Faça isso mesmo que a impressora FinePrint não esteja visível na pasta Impressoras, porque o procedimento limpará qualquer traço que possa ter restado de uma instalação mal-sucedida.

Reinicie o sistema depois da desinstalação, antes de iniciar a nova instalação.

3. depois de reiniciar, execute o comando "c:\fptemp\setup /inf" (sem as aspas). Isto criará os arquivos INF necessários para executar uma instalação com o Assistente para Adicionar Impressora.

4. abra a pasta Impressoras e dê um duplo-clique no ícone Adicionar Impressora

5. selecione Meu Computador como localização da impressora e clique em Avançar. Se a seleção Meu Computador estiver acinzentada, então seus privilégios de segurança no NT não lhe permitem instalar impressoras. Registre-se como Administrador ou peça assistência ao administrador de sua rede.

6. se fpr5: aparecer na lista de portas de impressora, selecione-a e pule os 3 próximos passos

7. se fpr5: não aparecer na lista de portas de impressora, selecione Adicionar Porta

8. na caixa de diálogo Portas de impressora, selecione Novo Monitor, depois digite c:\fptemp e clique em OK

9. na lista de portas de impressora, certifique-se de que fpr5: esteja realçada, selecione Nova Porta e clique em Fechar.

10. de volta ao Assistente para adicionar impressora, certifique-se de que fpr5: esteja selecionada como a porta da impressora e clique em Avançar

11. quando vir uma lista de opções de impressora, selecione Com disco, depois digite c:\fptemp e clique em OK

12. selecione FinePrint na lista de impressoras disponíveis e clique em Avançar

13. se o Windows perguntar se você quer "Manter o driver existente” ou "Substituir o driver existente”, escolha "Substituir o driver existente".

14. quando lhe for solicitado um nome para a impressora, aceite o nome padrão FinePrint e clique em Avançar

15. não compartilhe a impressora

16. não imprima uma página de teste

17. depois que a instalação da impressora estiver concluída, você terá de efetuar o logoff no Windows e fazer o logon outra vez (clique no menu Iniciar, depois selecione Desligar).

Como faço para obter suporte técnico?
Antes de enviar uma solicitação de suporte técnico, assegure-se de estar usando a versão mais recente. Estamos constantemente melhorando o produto e corrigindo problemas.
Você pode nos enviar um e-mail para [email protected] solicitando suporte técnico. Inclua as seguintes informações:
1. seu sistema operacional
2. marca de modelo da impressora
3. número da versão do FinePrint
4. se a visualização prévia do FinePrint está correta ou não
5. os aplicativos que você está usando




Home | Produtos | Suporte | Desenvolvedores | Imprensa | Empresa
Copyright
© 2003 Divertire Editora Ltda
Copyright © FinePrint Software, LLC 1995-2002
Site Design by Leonardo Arem